Classificação Campeonato Escocês

O Campeonato Escocês é representado pela Scottish Premier League, que é bastante conhecida pelo fanatismo de seus espectadores, ao passo que o público escocês prefere o campeonato local do que grandes campeonatos europeus, como o Inglês, por exemplo.

O maior campeão escocês, somando todos os formatos, é o Rangers, com 54 conquistados. O segundo maior é o Celtic, com 47.

Em seu regulamento, a Scottish Premier League traz um formado pouco desenvolvido em outros países. Doze clubes duelam entre si em três turnos, resultando em 33 partidas ao fim da primeira fase. A partir daí, seis avançam para os playoffs do campeonato e seis vão para o grupo do rebaixamento.

No playoff do campeonato, as seis equipes que passaram nas primeiras posição mantém o mesmo número de pontos da fase inicial, jogando mais cinco partidas entre elas para definir o campeão, totalizando no final 38 jogos disputados (33 da primeira fase + 5 do playoffs do campeonato). Por fim, vale ressaltar que além de conquistar o título, o campeão consegue vaga a segunda fase de qualificação da UEFA Champions League, enquanto o segundo e o terceiro colocado ganham vagas para a disputa da UEFA Europa League, entrando na primeira fase de qualificação.

Quanto ao grupo do rebaixamento, a estrutura é a mesma, porém a última equipe é rebaixada à First Division, enquanto o penúltimo disputa playoff contra três equipes que fizeram boa campanha na First Division da mesma temporada.

Resultados, Partidas e Odds do Campeonato Escocês

Para seguir o Campeonato Escocês, acesse classificacoes.com.br e tenha à disposição todo o conteúdo sobre esta competição. Aqui nós temos calendário com jogos, estatísticas das equipes na competição e outras diversas informações necessárias.

Calendários / Resultados

Classificação Campeonato Escocês

Classificação