Classificação Campeonato Equatoriano

O Campeonato Equatoriano é o maior torneio entre clubes equatorianos, organizado pela Federação Equatoriana de Futebol. Disputado desde 1957, tem o Barcelona como principal campeão, com 14 títulos, seguido de El Nacional e Emelec, ambos com 13.

Atualmente, o Campeonato Equatoriano – Série A é disputado por 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno por duas vezes divididas em Primeira Etapa e Segunda Etapa, totalizando 44 partidas, ou 22 partidas cada turno.

Feito isso, o campeão da Primeira Etapa enfrenta o Campeão da Segunda Etapa em final realizada no sistema ida e volta. Depois desse encontro, é definido o campeão equatoriano.

Quanto as vagas para a Copa Libertadores, os campeões das etapas vão diretamente para a fase de grupos e o clube de melhor pontuação no campeonato, sem contar com os campeões, garante vaga na fase preliminar da competição continental.

Resultados, Partidas e Odds do Campeonato Equatoriano

Para seguir o Campeonato Equatoriano, acesse classificacoes.com.br e tenha à disposição todo o conteúdo sobre esta competição. Aqui nós temos calendário com jogos, estatísticas das equipes na competição e outras diversas informações necessárias.

Calendários / Resultados

Classificação Campeonato Equatoriano

Classificação