Classificação Copa Libertadores

A Copa Libertadores da América é a principal competição de clubes da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, conhecida como CONMEBOL. O torneio entre clubes sul-americanos é disputado desde 1960, passando por aumento gradativo de participantes de lá para cá.

O maior campeão da competição é o Independiente, da Argentina, com sete conquistas, enquanto o Santos e o São Paulo são os maiores campeões brasileiros da competição, com três títulos cada.

Os recordistas de participações são os uruguaios Nacional e Peñarol, que acumulam 43 edições cada.

Atualmente, a competição continental é disputada por 38 equipes, passando por fase preliminar antes do início da fase de grupos, que tem início com 32 equipes. O campeão adquire o direito de defender o continente no Mundial de Clubes da FIFA, costumeiramente realizado em dezembro.

Embora seja um torneio para equipes sul-americanas, os clubes mexicanos sempre são convidados para participarem. No entanto, caso um campeão seja do México, a vaga do Mundial de Clubes vai para o sul-americano mais bem colocado.

Resultados, Partidas e Odds da Libertadores

Para seguir a Copa Libertadores da América, acesse classificacoes.com.br e tenha à disposição todo o conteúdo sobre esta competição. Aqui nós temos calendário com jogos, estatísticas das equipes na competição e outras diversas informações necessárias.

Calendários / ResultadosCopa Libertadores

Classificação Copa Libertadores

ClassificaçãoCopa Libertadores