Classificação Liga Russa

A Primeira Liga Russa representa o nível mais alto de futebol da Rússia, também conhecida como Campeonato Russo. Vale ressaltar que a criação desta liga aconteceu em 1992, após dissolução da União Soviética.

Com poucas edições disputadas até aqui, o maior campeão da Primeira Liga Russa é o Spartak Moscou, com nove títulos, seguido de CSKA Moscou (6) e Zenit São Petersburgo (4).

Atualmente, a competição russa é composta por 16 equipes e disputada em pontos corridos, no sistema de ida e volta. O campeão e vice garantem vaga na UEFA Champions League, enquanto as equipes que ficam na 3ª, 4ª e 5ª colocação recebem o direito de disputar a UEFA Europa League. Os dois últimos caem para a Segunda Divisão Russa, enquanto que o antepenúltimo disputa playoff de rebaixamento.

Por fim, a Primeira Liga Russa é considerar a 8ª mais forte do mundo e 7ª da Europa, segundo o ranking da FIFA.

Resultados, Partidas e Odds da Liga Russa

Para seguir a Liga Russa, acesse classificacoes.com.br e tenha à disposição todo o conteúdo sobre esta competição. Aqui nós temos calendário com jogos, estatísticas das equipes na competição e outras diversas informações necessárias.

Calendários / ResultadosCampeonato Russo

Classificação Liga Russa

ClassificaçãoCampeonato Russo