O Campeonato Dinamarquês é o principal campenato entre clubes da Dinamarca, conhecido oficialmente como Superliga Dinamarquesa.

Atualmente, a Superliga Dinamarquesa é disputada por 14 equipes, que se enfrentam em três turnos, no sistema ida e volta, com a terceira partida sendo determinada pela posição da equipe na temporada passada.

O campeão dinamarquês é bonificado com uma vaga na segunda rodada de classificação da UEFA Champions League, enquanto o segundo e o terceiro colocado entram na primeira rodada da UEFA Europa League. Já o último colocado do Campeonato Dinamarquês é rebaixado para o segundo nível do país, conhecido como Liga Bet25.

Em sua história, a Superliga Dinamarquesa é disputada desde 1991. No entanto, quando falamos de maior campeão, a Federação Dinamarquesa de Futebol reconhece todas as edições do Campeonato Dinamarquês, que é disputado desde 1912. Assim, fruto da junção dos clubes KB e B 1903, o Copenhague é o maior campeão da competição, com 33 títulos.

Resultados, Partidas e Odds do Campeonato Dinamarquês

Para seguir o Campeonato Dinamarquês, acesse classificacoes.com.br e tenha à disposição todo o conteúdo sobre esta competição. Aqui nós temos calendário com jogos, estatísticas das equipes na competição e outras diversas informações necessárias.

Calendários / Resultados

Classificação Campeonato Dinamarquês

Dados não disponíveis